Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto europeu WELLy: Introducing the Job Profile of a Manager for Work Well-being to Prevent and Combat Work-related Stress nas seguintes condições:

Área científica: Comportamento Organizacional e Recursos Humanos

  1. Requisitos de admissão: Estudantes a frequentar um Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, em Gestão de Recursos Humanos, em Comportamento Organizacional;
  2. Proficiência, comprovada, de inglês (falado e escrito);
  3. Conhecimentos e Experiência de participação em estudos ou projetos relacionados com Bem-estar no trabalho, Riscos Psicossociais e Stress;
  4. Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) ou experiência relevante na área da formação ou, em alternativa, formação de tipo superior creditada com, no mínimo, 6 ECTS (150 horas) em competências pedagógicas
  5. Disponibilidade imediata.

Plano de Trabalhos:

Esta bolsa enquadra-se no Intellectual Output 3 do projeto WELLy, que consiste na definição do curso de formação para desenvolvimento de competências na gestão do bem-estar e realização de um curso piloto. Neste âmbito o/a bolseiro/a irá:

  • Participar nas atividades de formação previstas nos Pilotos;
  • Dar apoio às diferentes componentes formativas
  • Dar apoio às diversas atividades realizadas no âmbito do projeto.

 Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT em vigor (https://dre.pt/application/conteudo/127238533).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Business Research Unit (BRU) do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Patrícia Costa.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses. O contrato de bolsa poderá ser renovado por períodos adicionais até ao final do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 835,98, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (50%), e entrevista individual (50%). Só os três primeiros classificados na parte curricular serão submetidos a entrevista.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri: Professora Doutora Patrícia Costa

Vogais efetivos: Professora Doutora Sílvia Costa Agostinho da Silva e Professora Doutora Sara Ramos

Vogais Suplentes: Professora Doutora Patrícia Duarte e Professor Doutor Nelson Ramalho

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, sendo todos os candidatos notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 de Setembro a 26 de Setembro de 2021.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae detalhado, incluindo informação da média atual de Mestrado
  • Cópia do certificado de habilitações da Licenciatura
  • Comprovativo institucional de frequência de Mestrado no ano letivo em curso
  • Outros documentos considerados relevantes.

Os candidatos devem igualmente mencionar na carta de candidatura de que forma cumprem os requisitos de admissão, incluindo o requisito de disponibilidade imediata.

As candidaturas deverão ser enviadas por email com a referência “Candidatura BI_WELLy_02/2021” para bru-unide@iscte-iul.pt.